COISAS DA PITUFINHA

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CRUZ ...CREDOOOOOOO

Eu não disse , que aquela malvada daquela balança não me enxerga ... pois não é que a gaja acusou ainda mais peso que da ultima vez que estivemos juntas !!! Se pudesse tinha pegado na dita cuja e atirado pela janela do consultório mas como a médica estava presente achei melhor não , porque senão além dos kg a mais , ia entrar em despesas.


Daqui a dias vou pensar seriamente em candidatar-me ao The Bigest loser ... ou vai , ou racha...


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E HOJE É DIA DE ....


Hoje é dia de consulta de GO, a pois é , aquele célebre dia do ano em que temos de nos esparramar numa marquesa, e assumir uma posição menos confortável daquelas tipo filme pornográfico em que abrimos as pernas , para depois nos examinarem , apalparem e meterem o bedelho lá nos nossos interiores..., Já para não falar naquela balança lá do consultório , que por sinal não gosta nadinha de mim e que sempre que me ponho em cima dela , apresenta numeros obscenos , que nada têm a ver com o que realmente peso ( ou se calhar até tem!!!) Mas prontos o que tem de ser , tem muita força , e lá vou eu .




Bizu, bizu ...


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TAMBÉM GOSTAM?


ADORO, especialmente as que são perfumadas , estou a falar claro de velas.
Se podia viver sem elas ? poder até podia , mas não era a mesma coisa . Em minha casa tenho em todas as divisões , varios tamanhos, cores ,aromas e formas, adoro o cheiro destas velas , alegram a casa e torna-a mais agradável, confortável e acolhedora ....hummmm.
Até me sinto mais ZEN....heheheh.

REVISTA MARIA ...UMA PEROLA DA SABEDORIA PORTUGUESA ...




RETIRADO DA REVISTA MARIA '' Tenho 20 anos , sou virgem porque gostaria que a minha 1ª vez fosse com um namorado fixo . Que devo fazer? ''


Que resposta se daria a tal questão ? Olha amarra-o á cama , talvez resulte não ????

IMPOSTOS




'' Pais só podem deduzir despesas com filhos se as crianças tiverem numero fiscal.''

Ora bem, o que dizer desta notícia...

Pois muito bem , uma vez que muito antes da criança nascer , os pais já têm despesas com ela, consultas, ecografias, medicamentos etc...então se calhar também será obrigatório atribuir o numero fiscal ao espermatozoide ,ao óvulo , se calhar esta brilhante ideia ainda não ocorreu aos nossos politicos , cambada de .... Ups Cala-te boca .

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ai se me dava jeito...



Uma vida de dondoca .

Esta vida de mãe, trabalhadora e housewife , é muito desgastante... digo eu.

Como ainda não foi desta que me saiu o euromilhões , não sou dona do BES e os meus pais não eram ricos , olha aguenta-te ...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Foi-se



Pois é , uma das minhas ajudantes resolveu tirar umas férias , que é como quem diz ,avariou-se.
Estou a falar da minha Actifry, a pá deixou de rodar e para confeccionar certos alimentos , preciso mesmo da pá.

Então levei-a para reparação , e vou ter de ficar sem ela uma mês inteiro...imaginem 1 Mês . Ai.... ai que me vai fazer tanta falta !!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ADORO





Este é o syrup que uso lá em casa .

Ao fim de semana , como tenho mais tempo , faço um pequeno almoço mais caprichado , ás vezes faço wafles , outras vezes panquecas, eu gosto das minhas com syrup , o meu marido prefere com chocolate ou com mel, o JP come sem adicionar nada , gosta delas simples , tambem uso nos bolos , por cima de uma bola de gelado com frutos secos , uma verdadeira maravilha .

hummm é tão bom ...

FRIDAY....IUUUPIIII


AMANHÃ FIM DE SEMANA FINALMENTE

Aproveitar para arrumar e limpar a casinha , ir ao cabeleireiro dar um trato nesta minha juba ( ja está a precisar) , descansar muiiiiiiiiiitooooooo e claro namorar bastante ...
Se não chover, talvez dar um passeio,tomar um café numa explanada ... a ver vamos .

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para a proxima fica calada

Ontem á hora do jantar :
Eu- então João , recebeste muitos bilhetinhos do dia de S. Valentim , da tua namorada?
JP- Não mãe , já te disse que não tenho namorada.
Eu- Mas não há nenhuma menina gira na tua turma ?
JP- Não , e tu mãe , no teu trabalho há algum senhor giro ?
Marido- Sim amor , diz lá ... há algum senhor giro no teu trabalho?..( diz ele já com a sobrancelha meia levantada , que é como quem diz , espero que ela diga que não , senão temos o caldo entornado!!!!)

( quem me mandou a mim puxar o raio da conversa, ora toma ...)

Sem falta....



Defenitivamente tenho de comprar uma máquina fotográfica , e até já tenho uma ideia do que quero .E a feliz contemplada será .... tcharammm :

ESTA SONY CIBER-SHOT DSC W320.( esta não... uma igual a esta...eheh)

Hoje por exemplo queria postar aqui uma foto do lindo ramo de rosas , e da pendinha para a minha pandora que recebi ontem pelo dia dos namorados ( oferta do pitufo -maridão) mas ... nada feito .

Por isso ja decidi , o meu proximo investimento , será uma destas ... E mai nada.




sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

IUPIIIII CHEGOU


Chegou finalmente a sexta - feira ...

Bom fim de semana a todos .

O meu João

Todas as manhã , o mesmo ritual:

Começo a acordá-lo ás 7.10 da manhã, mas ele so se levanta ás 7.30H , e sempre a resmungar que está cheio de sono , quer dormir...bla,bla,bla.
Depois começo a chamar , joão vem tomar o peq. almoço, chamo umas 10 vezes, e lá vem ele uma vez mais a resmungar que tem sono, e não tem fome , mas lá consigo que ele coma umas colheres de cereais com leite.
Antes de sair de casa pergunto :
Eu-João , tens o telemóvel e a carteira ?
João- Tenho.
Eu - De certeza?
João- sim mãe , ja te disse que tenho!!!
Saimos de casa , entramos no carro , arranco com o carro e quase a chegar ao portão do condomínio ... Oh mãe esqueci-me da carteira ...
E isto quando não dá por falta da carteira , quando estamos a chegar á porta da escola , que aí tenho que andar a fazer raly e voltar a casa , e procurar a carteira .
Só não se esqueceu da mochila da escola ....AINDAAAA.
Enfim , uma canseira logo pela manhã...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SOCORROOOOO



Ontem vou ao quarto do meu JP , estava a estudar para o teste de matemática , e ao olhar para a borracha de escola vejo Cátia Love JP.

Daqui a dias tenho a nora á porta ...Defenitivamente estou a ficar velha.

ODIOS DE ESTIMAÇÃO

Este é um deles :
Pessoas que constantemente se fazem de vitimas...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SOU FÃ


Sim , sou fã da Nigella , esta senhora tem ideias muito práticas para o dia a dia , e que nos facilitam imenso a vida na cozinha .
Uma das coisas que ponho em prática sempre que preciso, e que aprendi com ela foi , preparar a marinada para a carne ou mesmo para peixe dentro de um saco plástico( eu uso dos que têm fecho tipo zip loc), juntar tudo dentro do saco , colocar a carne e deixar marinar até á hora de ser cozinhada. Sem bagunça, sem sujidade e muito rápido .
Ela gosta mesmo de cozinhar , e de comer aquilo que cozinha, faz tudo com calma , mesmo que tenha de preparar comida para um batalhão de amigos, faz tudo com muito gosto.
Comprei um dos livros dela , e devo dizer que gostei muito , tem receitas muito boas , que podemos recriar na nossa cozinha .
Boa Nigella ...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Produtos Creative

Estes produtos Creative são muito bons , com sabores bem diferentes daqueles a que estamos habituados .
Existem numa variedade de condimentos de vinagre com vários sabores , maionese e reduções , vale a pena experimentar .

Para ficarem a conhecer mais sobre estes produtos podem visitar o site www.mendesgoncalves.pt/creative


PARA MIM

''PARA MIM'', é o nome de um site que fala de tudo um pouco , cozinha, casa , familia , decoração etc...
Tambem oferecem cupões de descontos de alguns produtos , é uma oportunidade para pouparmos mais um pouco, é só efectuarmos o registo e já está www.paramim.com.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

COMPRAS E ARRUMAÇÕES ...


Pois é , inicio de mês na minha casa é altura de aprovisionar os armários e o frigorífico, que já estava completamente vazio , á exepção de uma couve que andava esquecida numa das gavetas ...

Assim sendo na 4ª feira fomos ao supermercado comprar as mercearias , costumo ir ao modelo e ao Pingo Doce , que para mim são os mais baratinhos e ficam mais perto de casa.

Na 5ª foi comprar as carnes, costumo comprar num cash&carry( madeiracash) , onde se pode comprar carnes frescas ou congeladas, peixe , marisco legumes , tudo em maior quantidade e sai muito mais em conta do que nos supermercados .

Na 6ª foi dia de comprar as verduras e frutas para a semana toda , gosto de comprar na Banamadeira , uma frutaria perto de minha casa , e tem sempre muita variedade de frutas e legumes sempre muito fresquinhos até havia uns moranguinhos com tão bom aspecto, que não resisti a comprar , hummmm uma maravilha ..

Sábado , foi dia de limpezas e arrumações , levantei-me fiz o peq. almoço ao meu cebolinha , e depois foi levá-lo á explicação . Tomei um cafezinho com o maridão , depois vim para casa enquanto ele levou o carro para fazer a revisão ( trabalho de gajos )

Limpei, aspirei , esfreguei , lavei....uma canseira , mas compensa no final da tarde ver tudo brilhando e cheirando super bem.

Ainda levei o cebolinha a cortar o cabelo , aquela cabecinha ja parecia uma esfregona com aquele cabelo tão grande , mas é moda diz ele ....oh mãe na minha escola todos os rapazes usam o cabelo assim !!! modernices ...( estou a ficar cota )

O serão foi calmo , fomos jantar a casa de um casal amigo , que tem um bébé o Beni ( bernardo), que é uma fofura , já para não dizer que é um dos bébes mais lindos que já vi .

O domingo foi para me refastelar no sofá a ver televisão e namorar com o maridinho, dar-lhe uns miminhos que também merece.
E assim foi o eu fim de semana , e como o que é bom acaba rápido ,mais uma semana de trabalho pela frente , cá vamos nós outra vez ...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

AS MINHAS AJUDANTES...


DISPARA BISCOITOS PARA FAZER BOLACHINHAS E BISCOITINHOS MUITO BONS.

A MINHA IOGURTEIRA , FAZ UNS IOGURTES BEM CREMOSOS...

A MINHA MÁQUINA DE FAZER PÃO , É TÃO BOM ACORDAR COM O CHEIRINHO DE PÃO QUENTE ...HUMMM

A MINHA FRITADEIRA- ASSADEIRA (LOL) , FAÇO DE TUDO COM ELA , CARNE PEIXE , BATATAS FRITAS , LEGUMES ASADOS ENFIM ...

Estas são as minhas ajudantes de cozinha , as quais me foram apresentadas nas minhas visitas aos sites e blogs de culinária, e digo-vos são uma mais valia na minha cozinha , upa...upa se são .
( as fotos foram tiradas da net , porque a minha máquina fotográfica é de fraca qualidade e as fotos ficam desfocadas.)

ADORO


Adoro blogs e sites sobre culinária , com receitas para o dia a dia , nada de coisas muito complicadas .
Já apendi muito a navegar nestes blogs , e fiquei a conhecer produtos dos quais nunca tinha ouvido falar .
Foi através de um destes blogs , este aqui http://carlamelim.blogspot.com, que reencontrei uma amiga de escola , com quem já não contactava a mais de 15 anos, uma boa amiga , e desde então temos falado quase diariamente , através da internet porque ela vive no Porto Santo e eu aqui na Madeira .
Depois divulgarei aqui mais alguns endereços que valem a pena ser visitados , eu pelo menos visito-os sempre que posso, sou cá uma cuscaaaa....eheheheh.

CONTINUA UM FRIOOO DO CARAÇAS....





O que é que sabe mesmo bem em dias frios como o de hoje ????

Um duche quente ...
Um pijaminha confortável e quentinho...
A nossa caminha com um endredão fofinho...
Uma chávena tamanho XXL do nosso chá preferido ...
TV ligada para ver as nossa series preferidas...

Isso é que era ...

A CRISE ...




Em Novembro 2010 , lá se foi o abono, recebia uns míseros vinte e tal euros , mas se me dissessem que iria deixar de receber para aumentarem os primeiros escalões, ficava feliz. O problema é que com esta medida ninguém saiu beneficiado senão o estado.
No inicio do Ano aumentou-se o IVA, uma vez mais um grandeeeeee benefício para o estado .
Nas farmácias além do aumento do IVA, as embalagens deixam de trazer os preços , para que assim ninguém se aperceba quais os medicamentos que antes eram comparticipados pelo estado , e que agora já não são.
Os combustiveis aumentam de dia para dia , mesmo quando os barris de crude atingem valores mínimos , isto é uma maravilha para quem??? Para o estado e para as gasolineiras que até pulam de contentes e apresentam lucros exorbitantes ano após ano.
È nestas alturas que penso ( sim porque eu também penso um cadinho...eheheh), o Governo pede aos Portugueses para fazerem esforços a fim de ultrapassarmos esta crise, até aí tudo certo ...e até aceitaria na esperança de que tudo melhorasse , mas andamos nós aqui a apertar o cinto , para o governo continuar a fazer vida de Rei , a fazer cada vez menos pelo povo e a beneficiar cada vez mais quem lá está no poleiro.
Assim NÃO... assim só me apetece é ZEREEEEPTTTTT em todos eles ...