COISAS DA PITUFINHA

segunda-feira, 28 de março de 2011

A MINHA TERRA - PORTO SANTO

A minha terra nesta altura do ano está mais bonita do que nunca :



Digam lá se não são paisagens lindas ...




( fotos retiradas do facebook quinta das palmeiras)



quinta-feira, 24 de março de 2011

E O SÓCRATES BAZOU...

Pois é, quando o barco está a afundar os primeiros a abandonar o navio são os ratos , neste caso foi o nosso Primeiro Ministro ...
Sim senhor , belo exemplo de coragem, um verdadeiro homem do estado Sr. Ministro !!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

E PORQUE HOJE É 21 DE MARÇO...

-COMEÇA A PRIMAVERA
-DIA DA ÁRVORE
-DIA DA POESIA

Deve ser por isso que me sinto tão melancólica... oh prima vera , vê lá se trazes coisas boas tá? e um pouquinho de bom tempo também .

sexta-feira, 18 de março de 2011

AI O MEU J.P

Ontem , estava eu e o meu JP em casa mais precisamente sentados em frente a televisão , e ao mudar de canal aparece um programa qualquer sobre animais , e lá vimos um caracol a rastejar.
JP- Oh mãe ja viste alguma lesma ?
Eu- Sim filho , jà vi muitas .
JP- E sabes o que é uma lesma ?
È um caracol desalojado , a quem fizeram uma acção de despejo por não pagar a renda .

As coisas que estas criaturas aprendem...ehehehehh



quinta-feira, 17 de março de 2011

AIR WICK AQUA MIST


Já experimentaram ?

Eu já , e devo dizer que gostei bastante . Existe em várias fragâncias , e a garrafinha é muito prática e de facil utilização .

Eu uso no sofá da sala , nas cortinas , nas camas , fica um cheirinho delicioso no ar .

Experimentem não se vão arrepender .

Brrrrrrr


Tenho tanto frio que acho que até tenho as pestanas congeladas ...

terça-feira, 15 de março de 2011

Opções de vida

Não participei na manifestação de sábado , simplesmente porque a essa hora estava a trabalhar , podia optar por não trabalhar ao sábado , mas uma altura em que quem está a pagar a factura da crise são as PME'S, arregaço as mangas e ajudo a empresa onde trabalho e que me paga o ordenado ao fim do mês .
Mas estando a tão famosa crise na boca de todos , mais vale ganhar algum do que não ganhar nada.
A crise está a vista , mas os restaurantes e os shopings continuam cheios , o pessoal que vive ás custas do estado e de todos nós e que não trabalham há anos , não porque estejam desempregados , mas porque não trabalhar é a sua opção de vida continuam sentados de esplanada , fumando o seu cigarro e bebendo a sua cervejola, enquanto outros trabalham mais de 8 horas por dia , muitas vezes por um salário de miséria .
As coisas vão mal, há muito desemprego , mas também existem pessoas incluíndo alguns jovens que se dão ao luxo de recusar trabalho , porque é mais facil receber ao fim de cada mês um subsido de desemprego sem ter de sair de casa e sem ter de cumprir hórarios , andam de carro o dia inteiro a passear , a frequentar bares e discotecas , que por sinal apesar de estarmos em crise estão sempre cheias .
Não vamos generalizar há sempre quem queira mesmo trabalhar e não consegue trabalho , mas a realidade é mesmo esta. Tenho pena sim , dos pobres reformados que sobrevivem com reformas miseráveis que nem chegam a trezentos euros, e que por isso não conseguem ter uma vida mínimamente digna , depois de tanto terem contribuído para o país com o trabalho de uma vida inteira ...
HAJA JUSTIÇA NESTE PAÍS .

* foi só um desabafo , desculpem lá qualquer coisinha ...

sexta-feira, 11 de março de 2011

UPS... SORY!!!!


Hoje de manhã antes de sair de casa , deixei uma carninha moída a descongelar com a intenção de fazer uma lasanha que o meu filho JP. adora e o M. também.

Hoje aqui no escritório alguém me lembrou que afinal ''HOJE NÃO SE PODE COMER CARNE ...'' , ups...

Pois , agora que está descongelada não vou voltar a congelar , e como estamos em tempo de crise e em contenção de despesas tenho a certeza de que ELE (Deus) entenderá que a vidinha não está facil , e que por isso não posso desperdiçar comida .

Prometo que como peixe um dia a mais da próxima semana ...

quarta-feira, 9 de março de 2011

DAI-ME PACIÊNCIA DEUS MEU , MUIIIIITTTTTAAAAA PACIÊNCIA , PORQUE SE EM VEZ DE PACIÊNCIA ME DERES FORÇA ... VOU-LHE BATER , É QUE NÃO SE AGUENTA ... ARRRREEEEEE...

BOSS...

O cumulo da rapidez , é quando o boss quer que lhe explique em 10 minutos aquilo que eu levei 4 anos a aprender ...

O DIA DA MULHER

Ontem como é do conhecimento geral foi Dia da MULHER , e o meu filho JP disse-me :

''gosto de ti bué mãezinha ...''
Já não se usa o gosto de ti mãe , ou o adoro-te mãmã ...è a evolução dos tempos , nós país é que somos cotas ....

FULL BLOODED


Tenho uma paixão pelos relógios da swatch , por todos eles em geral , a minha mais recente paixão são estes full blooded , são lindos , são fenomenásticos , fabulásticos ....


È um de cada côr faxavoreeee...

sexta-feira, 4 de março de 2011

ESTAFADA ...


Finalmente o dia de trabalho hoje está a terminar , foi um dia em cheio.

Depois de entrevistar 15 candidatos enviados pelo ''desemprego'' , chego a uma única conclusão , estas pessoas não estavam á procura de trabalho, mas sim á procura de emprego, pois emprego ouviram bem , porque trabalhar cansaaaaa...

Emprego sim , mas trabalhar tá quieto ...

E prontos é isto , andamos nós que trabalhamos e descontamos forte e feio a sustentar este tipo de pessoas...


VERGONHAAAAAA.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A VIZINHA DE CIMA ...


Raios partam a minha vizinha de cima , é de manhã , ao meio dia , a noite ... mas esta gaja não se cansa de fazer barulho???

Muito gosta esta mulher de arrastar mobilia andar de saltos altos( mais parece que usa ferraduras nos pés) , discutir com o marido , tudo isto pelo dia fora , e a altas horas da noite .

As filhas da dita senhora , desde que cheguem a casa , é musica aos altos berros , o marido por vezes dá-lhe para andar de berbequim ás 11 da noite .


Livra , ninguém merece...


terça-feira, 1 de março de 2011

A noite dos coisos...


E o coiso vai para...

Não, não vi a noite dos óscares , até porque já não consigo ficar acordada até altas horas ( é a idade a pesar...), se fosse a uns anitos atrás , quando não tinha de me levantar pra aí umas três horas antes de sair de casa, não tinha um filho preguiçoso para se levantar de manhã da cama , nem tinha de chegar a horas ao trabalho, nessa altura ainda via a entrega dos coisos do cinema, dos coisos da música , e de muitos outros coisos que agora não me lembro.
Não troco a minha caminha por coisos nenhuns deste mundo .

(Mas pelo que tenho lido acho que não perdi assim grande coisa )