COISAS DA PITUFINHA

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A propósito de natal ...já recebi um postal !!!

Já comecei a receber postais ... no correio de hoje recebi o meu primeiro postal deste ano , era da PSP de Santa Cruz... simpáticos e atenciosos os rapazes ...!!!

Coisas de feriados

Aproveitem bem o feriado de amanhã 1 de Dezembro ... pois para o ano não há nada para ninguém :-)))).

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

QUASE A ENTRAR EM MODO NATALÍCIO ...

A partir do dia 1 de Dezembro , entro oficialmente em modo Natalício ...que é como quem diz , é altura de começar a preparar o natal lá em casa .



Em casa dos meus pais montávamos a árvore de natal no dia 1 de Dezembro , era sempre um pinheiro natural ( na altura era dado e não comprado) , logo que começava a por os enfeites o cheirinho a pinho invadia a casa toda , e nesse momento sim ... começava o natal para mim e para os meus irmãos...

Hoje em dia , em minha casa o ritual de montar a árvore de natal avançou para o dia 8 de Dezembro , e claro a árvore é artificial porque as naturais são muito caras , mas mesmo assim é sempre um momento mágico lá em casa , com o meu J em pulgas para pôr a estrela e acender as luzinhas .

Todos os anos compro um calendário daqueles que vem pequenos chocolates , e que se come um por dia, o meu J até nem é muito fã de chocolate mas do calendário de natal até os come todos (ele e a mãe também ajuda ...hihii).

Ao lado da árvore de natal faz-se um pequeno presépio , e por baixo ficam as prendinhas que por sinal este ano vão ser bem poucas , só mesmo para o J , para os sobrinhos e para o meu M.

Já ando a magicar uns pratinhos e uns docinhos para esses dias de natal , mais ainda não me decidi ... depois conto o que irei fazer.


Beijinhos











E SOBRE A GREVE DE ONTEM !!!

Nunca fiz . Não sei se algum dia farei , mas atenção respeito quem faz , mas a greve quanto a mim é um direito , não uma obrigação .
Agora o meu ponto de vista :
Acho que no fundo todos nós perdemos mais do que ganhamos , porque nos dias a seguir á greve nada muda ...
Estamos a passar pela tão falada crise , precisamos de produzir e não de greves que são marcadas para quintas e sextas feiras para que assim se possa aproveitar um fim de semana maior...( não são todas as pessoas , algumas aproveitam mesmo para protestar ).
Portanto eu ontem trabalhei , porque nós os que optamos por trabalhar temos tanto direito ao trabalho , como aqueles que fazem greve têm o direito a fazê-la.

E isto é só a minha humilde opinião.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DESILUSÃO ...

Sinto-me tão desiludida , como é possível ??? Há quem os tenha sem o menor esforço , e sem lhes dar o devido valor e atenção que merecem ... e Nós com tanto para dar , vimos a possibilidade de concretizar este sonho cair por terra ...
Simplesmente não é justo :((((
Neste momento sinto-me tão impotente ...