COISAS DA PITUFINHA

terça-feira, 15 de março de 2011

Opções de vida

Não participei na manifestação de sábado , simplesmente porque a essa hora estava a trabalhar , podia optar por não trabalhar ao sábado , mas uma altura em que quem está a pagar a factura da crise são as PME'S, arregaço as mangas e ajudo a empresa onde trabalho e que me paga o ordenado ao fim do mês .
Mas estando a tão famosa crise na boca de todos , mais vale ganhar algum do que não ganhar nada.
A crise está a vista , mas os restaurantes e os shopings continuam cheios , o pessoal que vive ás custas do estado e de todos nós e que não trabalham há anos , não porque estejam desempregados , mas porque não trabalhar é a sua opção de vida continuam sentados de esplanada , fumando o seu cigarro e bebendo a sua cervejola, enquanto outros trabalham mais de 8 horas por dia , muitas vezes por um salário de miséria .
As coisas vão mal, há muito desemprego , mas também existem pessoas incluíndo alguns jovens que se dão ao luxo de recusar trabalho , porque é mais facil receber ao fim de cada mês um subsido de desemprego sem ter de sair de casa e sem ter de cumprir hórarios , andam de carro o dia inteiro a passear , a frequentar bares e discotecas , que por sinal apesar de estarmos em crise estão sempre cheias .
Não vamos generalizar há sempre quem queira mesmo trabalhar e não consegue trabalho , mas a realidade é mesmo esta. Tenho pena sim , dos pobres reformados que sobrevivem com reformas miseráveis que nem chegam a trezentos euros, e que por isso não conseguem ter uma vida mínimamente digna , depois de tanto terem contribuído para o país com o trabalho de uma vida inteira ...
HAJA JUSTIÇA NESTE PAÍS .

* foi só um desabafo , desculpem lá qualquer coisinha ...

Sem comentários:

Enviar um comentário